quarta-feira, 12 de março de 2014

Meu romance: Capítulo 1 - O cheiro da infância.

Versículo do dia: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. Eclesiastes 3:1-2

Olá meninas, vocês estão bem? Quem me acompanha na fanpage do blog sabe que eu escrevi um romance para a escola, mais especificamente para aula de Português, então eu resolvi postar aqui para compartilhar com vocês. Eu já entreguei ele para prof,  e ela ainda está corrigindo porém eu não vou digitar novamente por que já fiz isso, então irei posta-lo aqui. São 5 capítulos e vou postar capítulo por capítulo. Depois posto o nome do Romance para vocês, e quando chegar ao último capítulo terá uma baita novidade! Boa leitura:

O cheiro da infância


   Hoje faz exatamente dez anos que saí do Brasil e me mudei para Portugal, e todo dia 27 de abril, quando faz mais um ano que se passou, eu aproveito para fazer uma pequena comemoração para lembrar da minha família, dos meus amigos e das lembranças. Ha, desculpa se eu não me apresentei, meu nome é Camili, e a saudade já faz parte da minha rotina. Eu moro em um bairro de classe média e em um apartamento sozinha, meu namorado vem aqui algumas vezes, mas não moramos juntos ainda.
   Eu sou muito feliz e me orgulho muito por conseguir trabalhar naquilo que mais amo, Jornalista em uma revista famosa aqui em Portugal. Mas para vocês entenderem melhor a minha história, é necessário voltar no tempo e matar as saudades com as lembranças.
   Minha queria infância, como sinto saudades suas. Eu me lembro de muitos fatos que ocorreram quando eu era criança uns bons e outros nem tanto, alguns deixaram marcas e feridas, os quais não pretendo guardar em meu coração.
   Quando eu era pequena, gostava muito de comer,  enquanto outras crianças já pensavam em coisas de pré-adolescente, a minha maior preocupação era o que minha mãe iria cozinhar para o jantar. E dessa parte o que deixa saudades profundas, era o cheirinho da torta de morando saindo do forno bem quentinha, bons tempos. Como toda criança, eu também tive uma melhor amiga,  seu nome é Rafaela e nossas famílias eram bem unidas.
   Minha amizade com a Rafaela sempre foi muito estável, me lembro que raramente nós brigávamos e isso prevaleceu até a nossa adolescência. No colégio eu era muito sozinha e disso não sinto saudades, mas assim que Rafa foi para o mesmo colégio onde eu estudava, tudo mudou e eu tinha mais tempo para conversar e brincar com ela. Nossas mães falavam que éramos irmãs e não simplesmente amigas, acredite essa amizade foi intensa. Até os meus doze anos esse cheiro agradável prevaleceu e quase tudo que acontecia era muito bom, especial e marcante.
   Um dia todo esse mamão com açúcar acabou, eu e Rafaela já éramos bem grandinhas e entendiamos tudo o que passava em nosso redor. Mas numa tarde de domingo eu descobri o dragão que dormia dentro dela, pois por causa de um menino do meu colégio o qual eu gostava muito nossa amizade foi por água a baixo. Tenho certeza que em algum outro livro ou filme,  um desfecho de amizade como esse, vocês já devem terem visto. Eu prefiro não falar muito sobre esse fato ocorrido, mas ... Como o cheiro dessa época ainda está dentro de mim.

Espero que vocês tenham gostado!
Esperem os próximos capítulos!
Beijos e fiquem com Deus

Deixe nos comentários sua opinião!

20 comentários:

  1. Eu adoro ler textos e já fiquei com vontade de escrever algo do tipo também :)
    adorei mesmo Gabi! Parabéns ;)
    beeijos

    http://ladydiene.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Di, fico feliz em poder te inspirar!
      Obg obg ♥ beijos e fiqe com Deus

      Eliminar
  2. Muito fofo esse texto
    eu queria saber escrever assim

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. haha obrigada amore
      vc vai conseguir e eu nem escrevo tao bem , irei aprender mt ainda
      bjss

      Eliminar
  3. A história está fluindo bem... Adorei *_*
    Bjos

    www.papogarota.com.br

    ResponderEliminar
  4. Gabiii eu amei,vc é ótima pra escrever.Euadorei de verdade!
    Bjo, www.mulherunika.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada amore, como eu fico feliz com esses comentarios amorosos ♥
      fica com Deus

      Eliminar
  5. Que lindo, adorei mesmo! Você tem o dom, parabéns. Estou ansiosa para os próximos.

    Um super beijo, Manu ♡
    Blog || Instagram || Twitter || Fan Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore, como fico feliz por isso.
      Beijinhos, espere sim ..

      Eliminar
  6. Que legal, já escrevi vááárias histórias quando mais nova. Sentia muita falta disso, ai criei um blog hahaha. Gasta menos tempo (com a faculdade, tudo fica corrido :/) e dá pra matar a vontade hehe Enfim, boa sorte no seu romance, que você possa se inspirar e escrever mais vezes, porque escreve bem :)

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderEliminar
  7. Lindo capitulo, você escreve muitooooo bem, parabens
    Sigo de volta
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Adoro escrever histórias para a escola também, a sua até agora ficou muito boa, só vi alguns erros ortográficos, mas acho que foi de digitação, né? Pois o jeito que você escreveu está tão bem escrito *-* Ah, meu sonho é ser Jornalista e de uma revista, hahaha.

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Como dizia um cliente meu: "quem gosta de lê, um dia começa a escrever"
    E você escreve muito bem, já quero ler os próximos capítulos *o*
    Blog - Instagram

    ResponderEliminar

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo