quinta-feira, 31 de maio de 2018

Nunca é tarde para ler um livro

♡ Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal. Mateus 20:26 

Olá amigos, tudo bem? Eu estou um pouco atrasada com as leituras, recentemente comecei a ler A hospedeira por Stephenie Meyer mas ainda não estou totalmente envolvida com a história, então estou lendo bem devagar esse livro. 

O último livro que li foi "Harry Potter e o prisioneiro de azkaban" e assim que finalizei, logo corri para o sebo para comprar o quarto livro: "Harry Potter e o cálice de fogo". 

Sempre que começo a ler qualquer livro da saga Harry Potter eu fico tão presa com o contexto que a leitura flui de um modo muito natural. A escrita da J.K é leve e os acontecimentos são claros ao ponto de realmente nos levar a um lugar mágico.

Tanto os livros quanto os filmes, todos já foram lançados, com muito sucesso e sabemos disso. Porém ainda assim, eu queria compartilhar com vocês meu sentimento de mesmo que eu já conheça toda a história e já assisti os filmes, a experiência de ler o livro é totalmente diferente.


O mais legal de tudo é poder relembrar de cenas e acontecimentos que eu já conhecia e mais, ter a oportunidade de saber de detalhes que não foram relatados nas adaptações para o cinema. É uma forma de descobrir um mundo novo.

É incrível poder entender exatamente como Harry se sentia, o que ele pensava e a opinião dele sobre os fatos. Todo esse sentimento de descoberta é igual à primeira vez que li Crepúsculo após já conhecer toda história através dos filmes. 

E vocês, já leram algum livro depois de terem assistido o filme? Na minha opinião o livro sempre é melhor pela riqueza dos detalhes, não podemos menosprezar as belas adaptações que se esforçam para se tornarem o mais fiel possível aos livros, mas nem sempre isso acontece. Nesse post não quis entrar no mérito se o filme é muito semelhante ao livro, mas sim, compartilhar com vocês como é legal ler a história mesmo após ter assistido o filme!

Nos vemos no próximo post, beijos. Fiquem com Deus ♥


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo