sábado, 16 de junho de 2018

O extraordinário August Pullman

♡ E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus. Marcos 11:22 

Olá amigos, tudo bem? Em 2014 quando eu fui na Bienal do Livro de São Paulo pela primeira vez, eu comprei o livro O extraordinário escrito pela J.R Palacio, mas como na época o hábito de leitura era algo que eu estava construindo ainda, infelizmente eu iniciei a leitura porém, deixei-a de lado. Presentei minha amiga da escola com o livro e ela ficou muito feliz em receber.

Nesse último final de semana, eu assisti "Wonder", depois de bastante tempo do lançamento oficial. Fiquei me perguntando porque não tinha visto antes! Eu gostei do filme do começou ao fim, me emocionou muito e fiquei encantada com a leveza do núcleo familiar. Apesar da irmã mais velha do Auggie demonstrar no decorrer da história que ela se sentia sozinha em alguns momentos e que sentia falta de estar mais próxima da mãe dela, é bonito de ver a maturidade e força que Oli(via) teve para enfrentar tudo ao lado da família dela.



Não venho com uma proposta de resenha, pois muitos de vocês já conhecem essa história. Eu gostaria simplesmente de compartilhar pontos da narrativa que chamaram minha atenção, como o fato das crianças que antes faziam bullying com Auggie, no final do filme, quase todos tornaram-se amigos e prestigiaram o nosso menino extraordinário, em uma linda cena, onde August é aplaudido de pé por todos da escola e recebe o carinho de sua família e amigos verdadeiros que ele conquistou, sendo sincero e um garoto com uma sensibilidade incrível.

"Toda pessoa deve ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." - O extraordinário


Isabel Pullman é a personagem que possui um brilho especial, a garra, força, carinho, leveza e amor de mãe. Todos os momentos de angustia e preocupação que ela sentia, era como se pudéssemos sentir o mesmo. 

Na cena a qual o Auggie pergunta se o colega de escola poderia ir à casa dele, a expressão dela foi de tamanha surpresa como também de felicidade, que com certeza essa cena foi muito emocionante e profunda, pelo fato de ser a primeira vez que aquilo acontecia. 


Apesar da situação delicada de saúde, August Pullman sem sobra de dúvidas era uma grande fonte de luz e força para toda família, capaz de unir todos em só pensamento, mostrando o verdadeiro significado de respeito, carinho e companheirismo. 

Eu amei a forma que o filme mostrou um pouco sobre cada personagem, suas perspectivas e quem eles eram. Lembro que alguns capítulos do livro, levam o nome de alguns personagens (tenho quase certeza, rs).

Para finalizar, gostaria de citar que, me chamou a atenção a imaginação do Auggie e que foi lindo ver diversas cenas como essas, dentro do contexto do mundo real abordado no filme. 

E o que vocês acharam do filme/livro? Eu pretendo ler o livro em breve. ♥
Espero que tenham gostado da postagem, até a próxima. Beijos, fiquem com Deus. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo