quarta-feira, 1 de julho de 2020

1° Semana Para Blogueiros Iniciantes: Motivação e Criatividade


♡ Confia no Senhor de todo o seu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento  

Olá amigos, tudo bem? Mesmo depois de algum tempo, finalmente estarei liberando todos os conteúdos que foram enviados na 1° Semana Para Blogueiros Iniciantes. Você se recorda? Então, aguarde porque ainda nesta semana as dicas estarão em formato de post aqui no BLOG.

Se você perdeu a primeira dica e discussão sobre persona, clique aqui e confira!


Photo by KOBU Agency on Unsplash

TEMA DE HOJE: Motivação e Criatividade

Você é capaz de conseguir colocar todas suas metas em prática. Lembra do que falamos já sobre persona? Tudo isso está voltado para organização de ideias. Matenha-se focada liste o que deseja começar a produzir, e então verá que as suas ideias existem e podem começar a ganhar vida. Um passo de cada vez.

Hoje vamos conversar sobre motivação e criatividade, duas coisas que as vezes somem sem dizer onde foram. Grande é o desafio de manter-se sempre motivada, quando se trata de produção de conteúdo pois, muitos fatores podem atrapalhar um pouco o nosso desenvolvimento, principalmente quando temos que trabalhar foraestudar e tantas outras coisas que ocupam o nosso tempo.

Pensando...

Por isso, precisamos lembrar do (baby step). Quando pensamos em passos de bebê, entendemos que, quem está começando não precisa estar em todas as redes sociais por exemplo. Pense em duas ou três mídias principais e produza pra elas. (Ou seja, baby é um termo interessante, para entendermos que precisamos ir aos poucos)

Além de pensar em posts, fotografias, textos e indicações, criar um pequeno projeto é essencial para manter seu blog/fanpage ativo e produtivo. 

Para os blogs existem postagens chamadas "6 on 6". São seis fotos que podem ser feitas e postadas mensalmente, por exemplo. No instagram, tem ainda mais possibilidades. Quem sabe usar mais a ferramenta de Destaques, criar programação de postagem no seu Story, faça interações com seus seguidores, crie enquetes e utilize muito os recursos oferecidos pela plataforma :)!
Imagem/BlogdaGabs (Direitos reservados)

Inspire-se

Bom, mas sabemos que criar um projeto exige tempo, dedicação, criatividade e persistência. E para mantermos tudo isso, acredito que as inspirações são essenciais.

Existe um site que é um banco de imagens gratuitas, chamado Unsplash. Você conhece? Olha, é um site incrível que reuni muitas fotografias de diversos tipos e você pode usar as imagens tranquilamente, sem se precupar com direitos autorais.

Visite o site e procure por fotos que possam te inspirar a produzir. Salve algumas imagens e desenvolva banners, edite, use e abuse da sua criatividade. Eu faço isso e me ajuda bastante, tenho certeza que irá contribuir pra você também.

O objetivo de hoje foi trazer uma reflexão sobre as diversas possibilidades que existem para nós! Liste suas ideias de posts, projetos, fotografias. Eu tenho uma agendinha e faço muito isso, e uso também planners gratuitos para me organizar!

Finalizando, ainda na #1SPBI, falaremos sobre mais ferramentas onlines e gratuitas que irão te auxiliar!

Recapitulando, 
Você é capaz
Baby step (um passo de cada vez)
Faça listas
Pense em qual rede social é melhor pra você
Inspire-se, use o site Unsplash e até mesmo o queridinho Pinterest
Pense em ideias para um pequeno projeto


E então, gostaram do conteúdo de hoje?
Me fala nos comentários, e não deixe de enviar para um amigo esse post ♥
Até breve, fiquem com Deus.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo