♡ Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não seria possível que a morte o dominasse. ♡
Olá amigos, tudo bem? Estou ausente no blog, desde março desse ano. Porém, continuo com uma programação bacana no Instagram do Blog, e espero ver vocês sempre por lá.
Não sei se vocês se recordam, mas no final de março eu desenvolvi um projeto muito bacana chamado (1° Semana Para Blogueiros Iniciantes), e agora, resolvi compartilhar com todos, os conteúdos enviados para os participantes do evento online.
O legal é que, se você não conseguiu participar e ficou sem receber os materiais, postarei todas as 5 DICAS em forma de post aqui no BLOG. Confira:
by bonnie kittle |
TEMA DE HOJE: Persona e Linguagem
O termo público-alvo é muito conhecido, principalmente nos setores demarketing dentro de pequenas ou grandes empresas. Na era digital, quando tratamos de produção de conteúdo e direcionamento, opta-se peloestudo da persona. Apesar de, usarmos ambos os termos quando falamos de venda de produto, ao escolher a criação da persona, você humaniza as pessoas que consomem o seu conteúdo, por exemplo.
Entenda,
Público alvo é uma forma de entender de modo geral todas as pessoas que tem interesse no que você faz ou vende. Ex:
"Homens e mulheres, de 20 a 35 anos, solteiros, que moram em São Paulo, e estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho."
Mas, você deve estar se perguntando: Porque eu devo saber sobre esse assunto?
Simples, quando você entender melhor quem são as pessoas que gostam do que você produz, seja no blog ou no instagram, ficará mais fácil de desenvolver os conteúdos para essas mesmas pessoas que te admiram! Logo, você saberá quais são os interesses que elas possuem, e entregará algo muito próximo do que a sua persona está buscando na internet.
|
Entendi, e agora?
Se você já está preprada para iniciar a criação da sua persona, saiba que é bem tranquilo. Tente criar realmente uma personagem para concretizar o que você imagina da sua persona.
No exemplo acima, eu coloquei nome, idade, profissão. Responda perguntas como, lugar onde mora, hobbies, gostos pessoais, etc. Quanto mais informações você tiver (ou imaginar), mais completa será sua persona, e melhor serão suas produções, porque estarão direcionadas de modo completo.
Reflexão
Como começar?
Quando falamos em blog, surgem muitas preocupações, como o nome, layout, tema e qual plataforma usar. Mas, antes de pensar sobre tudo isso, recomendo iniciar pelo tema. Escolha o assunto que você mais goste e tem interesse em abordar, assim você sempre estará motivada a estudar sobre o assunto que escolheu, e levar um conteúdo bacana para os seus seguidores.
E por fim, é importante ficarmos atentas em relação à linguagem. Quando você já sabe como é o perfil das pessoas que te acompanham, fica mais fácil saber como escrever para elas.
Por exemplo, se a sua persona é jovem/adolescente, provavelmente vai adorar ver memes, frases divertidas e sem muita formalidade na sua escrita. O mesmo vale, se você tem um negócio, ou um público que precisa de outro tipo de linguagem.
E então, gostaram do conteúdo sobre PERSONA e LINGUAGEM?
Me fala nos comentários, e não deixe de enviar para um amigo esse post ♥
Até breve, fiquem com Deus.
Sem comentários:
Enviar um comentário