quinta-feira, 2 de julho de 2020

1° Semana Para Blogueiros Iniciantes: Ferramentas gratuitas de design


♡ Confia no Senhor de todo o seu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento  

Olá amigos, tudo bem? Seguindo a nossa programação, hoje falaremos de algumas ferramentas gratuitas pra você iniciar no design. Essas serão apenas algumas sugestões, tenho certeza que você também encontrará mais possibilidades.

TEMA DE HOJE: Ferramentas gratuitas de design

Confesso que sempre tive dificuldades na criação de design legais. Antes eu não tinha conhecimento das inúmeras ferramentas que existem e são gratuitas. Após alguns anos estudando sobre tudo isso, percebi que tem como começar a produzir mesmo sem ter o melhor pc, com grande memória para suportar programas Adobe, haha. Não tenho formação em design gráfico e acredito que é um tema bem extenso, mas com a ajuda de alguns aplicativos e inspirações na internet, nossa mente começa a se abrir e a criar novos caminhos. Eu ainda tenho muito a aprender. Vamos juntos?


Enquanto planejava as cinco dicas da nossa #1SPBI, pensei que seria interessante compartilhar com você algumas ferramentas que eu já usei, ou continuo utilizando para criação e edição de imagens! Separei 4 itens para mostrar e talvez algum deles você já conheça. Caso não, que bom haha. Desta forma, será uma novidade!

Imagem/BlogdaGabs (Direitos reservados)

FoodieAplicativo de edição. Vários filtros e ferramentas de iluminação, cores e tem a função queridinha do momento que é a "granulação". Esse app, é voltado para edição de comida, porém, não há restrições. Então com certeza, é um ótimo app para editar qualquer tipo de fotografia. Posso te contar uma coisa? Ele tem uma função super interessante, que salva a edição que você faz. Então se você quiser aplicar rapidamente em outra imagem a mesma edição, basta clicar no terceiro icon na barra inferior.

Unfold: Aplicativo voltado para edição de story no Instagram. Muitas possibilidades e há funções que podem ser compradas, o app é perfeito para padronizar suas postagens rápidas nos stories. Ah, e quando você procura por UNFOLD, na sua loja de aplicativos, aparecem muitos outros apps super legais para STORY. Esses apps relacionados são incríveis.

Canva: O queridinho. Um aplicativo que também tem versão para desktop, é ÓTIMO para criação de vários design, principalmente para redes sociais. Com muitos modelos prontos e para cada tipo de mídia, o Canva tem muitos recursos e que vale a pena serem explorados.

Adobe Spark: Eu posso até dizer que é um concorrente do Canva. As funções são bem semelhantes e ele também oferece versão para pc. Acredito que vale a pena você testar os dois, e descobrir com qual você tem mais facilidade de uso.

Tudo começa com os testes. Baixe os aplicativos ou use as versões para computador (que eu acho até mais legal) e treine sua criatividade . Eu gosto muito do Unfold, uso para padronizar minha programação de stories no Instagram e tem me ajudado bastante. É super fácil de usar, e dentro do app é possível criar pastas para organizar suas criações \o/.

Hoje foi um bate-papo rápido mas muito objetivo! Espero que essas dicas, apesar de simples, estejam te ajudando!

E então, gostaram do conteúdo sobre essas ferramentas?
Me fala nos comentários, e não deixe de enviar para um amigo esse post ♥
Até breve, fiquem com Deus.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo