quinta-feira, 14 de março de 2019

Elas me inspiram

Sempre deveríamos indicar para os nossos amigos os canais e blogs que mais acompanhamos, até porque, queremos que as pessoas próximas de nós tenham a oportunidade de ver ou ler algo que realmente vale a pena.

Essa semana nós conversamos sobre a cidade de Quebec no Canadá e apesar de nunca ter visitado o lugar, naturalmente indiquei para vocês, de forma que, quem teve mais interesse foi pesquisar um pouco mais sobre o local. 

Acompanho o canal da Bárbara Matsuda há mais de cinco anos e até já tive a oportunidade de conhece-la pessoalmente em um dos encontrinhos em ela realizou em São Paulo. Admiro desde sempre a produção dos vídeos dela para o youtube e os assuntos que ela aborda, além dos temas fashion e beauty, ela nunca deixou de colocar arte, literatura e cinema atrelado a esses conteúdos. Mas, depois de mais de um ano sem postar vídeos na internet, ela voltou. 

No seu último vídeo, Barbara explicou muitos processos que aconteceram nesse período de ausência no youtube. Eu me lembro de assistir aos vídeos antigos para matar a saudade e consumir novamente assuntos tão bons, sem saber ao certo se ela voltaria a gravar. Felizmente está tudo bem.

Difícil listar quais vídeos mais gosto do canal da Bárbara, mas sempre penso no vlog sobre seu seu tcc, o qual foi a montagem de uma exposição. Ela até disponibilizou um documento contando mais sobre o projeto que se chama "(im)postáveis":

"Os novos fotógrafos de moda dos anos 1990 e seus produtores tentaram despir esse meio de comunicação do falso glamour da alta produção, predominante em meados da década anterior, e em vez disso passaram a representar a moda tal como era adaptada, personalizada e usada pelos jovens. (...) As locações exóticas foram substituídas por estúdios despojados e outros locais sem glamour, geralmente ambientes interiores do subúrbio. Em sua perpétua busca pelo novo, a indústria da moda como um todo logo começou a absorver esses gestos anticomerciais em sua publicidade em páginas editoriais,
incitando cada vez mais críticas da mídia".
(COTTON, 2010, p. 144-145).

O projeto (im)postáveis, resumidamente é uma exposição com fotografias que "normalmente" nós não postaríamos nas redes sociais, no caso a Bárbara. Bom, como ainda não há muitos vídeos novos, recomendo que vocês deem uma olhada nos antigos.


Do outro lado temos Victoria Ferreira. Conheci o canal dela, quando eu estava iniciando meu processo de transição capilar, (meu cabelo é ondulado) semelhante ao dela. Como a Vic produz muito conteúdo com essa temática, logo me inscrevi e comecei a acompanha-la. 

Além dos vídeos sobre cabelo, ela também fala sobre autocuidado, autoconhecimento, feminismo e empoderamento feminino. Os vídeos no youtube são diversos e em conjuto ela tem um site/blog onde escreve sobre esses assuntos e saúde mental.

Victoria é estudante de jornalismo e isso me encantou muito. A forma que ela produz e se preocupa em trazer os assuntos para os seus leitores.

Ainda estou no caminho de conhecer mais sobre a Vic mas, já recomendo que vocês conheçam o canal dela. 

Esse post é super pessoal, estou indicando meninas que eu realmente acompanho e que produzem conteúdos que me inspiram e me ensinam muito. Principalmente a relação de arte e cultura que está inserida em ambas.

Encontrem: 

Até breve. Fiquem com Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo