sábado, 29 de dezembro de 2018

Playlist: Conheçam a banda Amen Jr

♡ Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12b 

Olá amigos, tudo bem? Eu gosto muito de conhecer novos artistas e músicas, sempre tem algum talento ou álbum que devemos com toda certeza separar uns minutos para ouvir.

Ainda em 2018, enquanto estava no instagram vendo alguns stories da Priscilla Alcantara, reparei que ela faz uma indicação de música. Logo no início, fiquei encantada com a capa da música VER que tinha acabado de ser lançada e esse era o motivo do story. 

Escutei a música algumas vezes mas ainda não tinha me identificado. Lembro que gostei muito da letra logo de primeira e essa foi a causa de começar a vasculhar as outras músicas que Amen Jr haviam lançado.


A banda é composta por quatro integrantes, os quais irei apresentar para vocês pela ordem da imagem acima. Gustavo Ferraz (baixo), Ulysses Melo (vocal e guitarra), Gabriel Eubank (baterista) e Carlos Bezerra (sinth).

Como comentei acima, o meu primeiro contato com a banda foi através da música VER, mas eles já haviam lançado um álbum em 2017 "Sonhar e Viver" que teve 9 faixas e uma delas teve a participação do Mauro Henrique, da banda Oficina G3.

Além do álbum incrível Sonhar e Viver, onde todas as músicas que o formam são favoritas pra mim, os clipes que estão no Youtube são incríveis e com uma estética lindíssima que retrata muito bem o talento da produção musical e audiovisual da banda.

frames dos clipes da banda Amen Jr

No clipe Nunca Me Deixei Parar tem uma cena interessante, pois quando o Ulysses canta "nunca me deixe parar, de crescer", a música fica com um som mais pesado e nesse mesmo momento o clipe fica com uns tons vermelhos e o personagem se mexe aleatoriamente, justamente fazendo uma conexão com a letra, ritmo e consequentemente o clipe transparece a junção de tudo isso. Esses detalhes são profundos, e por isso resolvi compartilhar também com vocês. Aliás, o quinto frame da imagem acima é exatamente o que eu acabei de citar.

Em setembro de 2018 a banda lançou uma música que sem dúvida alguma é a minha predileta por diversos motivos. LUZ deixa registrado a parte instrumental que lembra os anos 80 e possui um letra que dispensa comentários. É profunda, alegre, com um ritmo perfeito e uma das melhores partes é o refrão (contagiante). Outro ponto que eu adoro de Amen Jr é a interação com os seguidores do Instagram (@weareamenjr). São tantas fotos incríveis dos shows que eles fazem pelo Brasil e outras super divertidas de momentos únicos, que enchem a minha timeline de alegria.

Confesso que quando assisti ao clipe de Luz de primeira vez, eu não entendi nada! Mas há algum tempo no Instagram, eles contaram que a "performance demonstra intencionalmente algo "desajeitado", que é uma pessoa que não liga para a opinião dos outros, quando se dá conta do que a LUZ diz a seu respeito". Isso foi esclarecedor pra mim, que partilho da mesma opinião que eles (haha). Após essa declaração, a citação deles, deixa o vídeo exatamente com essa mensagem.


Entre tantas produções maravilhosas, incrível mesmo é a mensagem que eles passam sobre Deus de uma forma tão simples e é isso que realmente me cativa. A verdade como eles passam o que está nos corações deles, e como eles escolhem compartilhar essa fé através das músicas é um belo presente para os nossos ouvidos.

"A luz não cega, ela diz quem eu sou".
"Nem a noite mais escura, é capaz de apagar a Luz".
trechos separados da música LUZ - Amen Jr

Como prometido no título, separei uma playlist rápida e muito especial com as minhas músicas favoritas. Quase que eu coloquei todas as músicas do álbum (haha). 
Aperte o play!



Aguardo ansiosamente pelas novas músicas ou quem sabe o novo álbum deles. Mas agora me conta vocês, gostaram da indicação? Me fala nos comentários ♥ Eu espero que vocês tenham gostado! 
Grande abraço, beijos e fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Alguém lendo em 2021?? Encontrei tbm, por acaso a música Luz. Ela é apaixonante,confesso que nunca procurei mais nada deles, mas lendo esse texto,vou agora vasculhar. Muito bom o som e me identifiquei de cara com a vibe da música Luz pq sou de 80,ouvia muito som nessa pegada deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário. Fiquei feliz em saber que em 2021 alguém leu meu texto. Um abraço!

      Eliminar

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo