sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Como evitar distrações ao estudar sozinha em casa

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças. Isaías 40:31a 

Olá amigos, tudo bem? 

Eu sempre gostei de estudar em casa, seja qual for o assunto. Gosto principalmente de estudar idiomas, porque existem muitas vídeos aulas na Internet que possibilita aprender, mas para isso é necessário ter foco e dedicação, para conseguir chegar no objetivo desejado. 
Além disso, adoro estudar temas relacionados à marketing e produção de conteúdo. Esses temas são mais sérios e por isso eu procuro colocar em prática algumas dicas para estudar em casa sozinha e evitar distrações. 
Separei algumas e gostaria de compartilhar com vocês. 

Uma das primeiras coisas que eu faço é colocar o celular no modo avião. Não basta apenas deixar no silencioso, ou desligar o wifi. Para mim é importante não receber nenhum tipo de notificação ou chamada, para que eu posso me concentrar melhor. Realmente isso me ajuda muito, assim eu não lembro que o celular existe, e consigo focar nos estudos que separei para estudar naquele determinado momento.

 Aliás, outra coisa super importante nesse período de estudos é a quantidade de horas que você irá dedicar-se a isso. Eu costumo ter uma rotina em casa, onde há algumas tarefas que vem antes dos estudos e só depois eu começo a ler e escrever. Nesse processo, eu vejo a hora que estou iniciando a estudar e vejo quantos tópicos ou assuntos irei ver em uma quantidade x de horas. Desta forma, fica mais fácil.

photo by Marten Biork on Unsplash 

Sem contar que, se alimentar nesse processo é fundamental. Quando estou analisando as horas que vou me dedicar aos estudos, procuro lembrar que é importante almoçar (se estou estudando à tarde) e determino em qual horário essa refeição será feita. A pausa é uma amiga nesse período de dedicação às leituras ou estudos. Se ficarmos estudando horas sem parar (para comer, ir ao banheiro) podemos nos prejudicar de alguma forma ou até mesmo, isso poderá tirar nossa concentração por causa da fome e então ficaremos distraídos novamente.

Como foi dito anteriormente, se deixarmos o celular longe, definir o momento do estudo e fazer as pausas necessárias, conseguiremos nos dedicar mais naquele período que foi pré estabelecido aos estudos. 

Essas simples ações me ajudam e eu acredito que poderá te ajudar também. 

Tem alguma outra coisa que você faz e te ajuda a evitar distrações enquanto estuda? Me conta nos comentários. 

Grande abraço, fiquem com Deus. Até a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo