domingo, 26 de agosto de 2018

Livros que comprei na Bienal do Livro 2018

♡ Porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Lucas 7:7-b 

Olá amigos, todos bem? Bom, no inicio do mês de agosto eu fui na Bienal Internacional do Livro de São Paulo e eu gostaria de compartilhar com vocês o quão incrível foi, quais livros comprei e quais pessoas eu encontrei por lá.

Antes de mostrar os livros, eu queria dizer que esse momento se tornou ainda mais especial pois eu estava ao lado de amigas super especiais, que amam livros assim como eu - então o passeio se tornou ainda mais legal! Além disso, tive a oportunidade de conhecer algumas youtubers e escritoras que eu acompanho pela internet, e ao ve-las pessoalmente foi simplesmente mágico. Estou realmente agradecida por esse momento.

Falando sobre os livros - como vocês sabem, a vontade é de levar a bienal inteira para casa, porém, estou muito satisfeita com os livros que comprei, apesar de não ter sido muitos.




Foi um grande prazer ter conhecido a Paola Aleksandra pessoalmente e ganhei também um autógrafo muito especial dela no meu livro novo, Volte Para Mim. ♥ Estou ansaiosa para ler esse romance que eu só escutei elogios.

SINOPSE: Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. 
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. 
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.



Finalmente consegui meu terceiro livro da série Feios do Scott Westerfeld. Especiais, era um livro que eu queria há muito tempo, desde 2015. Fiquei muito feliz, pois paguei nele apenas R$10,00 nos sebos dentro da Bienal do Livro. ♥ 

SINOPSE: Circunstâncias especiais. As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro - assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum. 
E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas.
A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais.
Mesmo assim, é fácil ignorar isso - até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de New Smoke. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesm
o.



Pela primeira vez irei ler Alice no Pais das Maravilhas. Essa edição super linda foi por apenas R$10,00. E estou muito ansiosa também para ler esse clássico do Lewis Carroll. ♥

SINOPSE: Obra-prima criada pelo escritor inglês Lewis Carroll, no século XIX, Alice no País das Maravilhas imortalizou-se na literatura mundial como uma fábula capaz de encantar adultos e crianças. Uma ficção sem igual que se tornou sucesso há mais de cem anos e ainda hoje é um clássico obrigatório para leitores de todas as idades.
O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico, onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade.
Mais do que uma obra ficcional-juvenil, Alice no País das Maravilhas é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsense combinam-se de maneira única e inesquecível.



No meu perfil no Skoob eu já havia colocado o livro Dezesseis, como um título em que eu estava muito interessada em ler, até porque o gênero se assemelha muito com o livro Feios, série citada acima. Estou ansiosa para começar a ler o quanto antes. ♥

SINOPSE: “Nós temos cabelos castanhos. Olhos castanhos. Pele clara. Somos saudáveis, fortes e inteligentes. Mas só uma de nós já teve um segredo.”
Dahlia 16 vê seu rosto em toda multidão. Ela não tem nada de especial – é apenas uma entre as outras cinco mil garotas que foram criadas visando o bem da cidade. Ao conhecer Trigger 17, porém, tudo muda. Ele a considera interessante. Linda. Única. Isso significa que ele deve ser defeituoso. 
Quando Dahlia não consegue parar de pensar nele – nem resistir a procurá-lo, ainda que isso signifique quebrar as regras – ela percebe que deve ser defeituosa também. Mas, se ela for defeituosa, todas as idênticas também são. E qualquer genoma com defeito descoberto deve ser recolhido. Destruído. Ser pega com Trigger não apenas selaria o destino de Dahlia, mas o das cinco mil garotas com o mesmo rosto. No entanto… e se Trigger estiver certo? E se Dahlia for mesmo diferente? Subitamente, a garota que sempre seguiu todas as regras começa a quebrá-las, uma a uma…


E para fechar, o livro Beijada por um Anjo - A força do amor, é o segundo livro da série intitulada com o mesmo nome. O primeiro livro é muito especial para mim, pois através dele eu iniciei muitas outras leituras. Sou grata pela minha amiga Ariane que me deu o primeiro livro de presente e na Bienal deste ano, eu tive a oportunidade de comprar a continuação dessa história.

SINOPSE: Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.
Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.
Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo.
Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um?
O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Se vocês tiverem interesse, eu posso fazer outro post falando um pouco mais sobre cada livro, ou se preferirem, posso trazer resenhas literárias em forma de post.

Espero que tenham gostado, não se esqueça de deixar o seu comentário. Grande beijo, fiquem com Deus.

nota: Todas as sinopses são do Skoob - devidos créditos ao site.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo