sábado, 29 de março de 2014

Meu romance: Capítulo 3 - Decisões de gente grande, viagem, saudades, mudanças.

Versículo do dia: Vede que grande amor nos tem concebido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele. 1João 3:1

Olá meninas, vocês estão bem? Mais um capítulo do meu romance, quem está acompanhando? Para quem chegou agora, no final do post terá os links para os capítulos 1 e 2. Boa leitura:



Decisões de gente grande, viagem, saudades, mudanças.

   A vontade de conhecer o novo é uma das melhores escolhas, decisões sérias são atitudes corajosas, as saudades do que já foi vivido dói dentro de mim, mas as mudanças são necessárias e elas me impulsionam para frente e me ajudam à romper qualquer dificuldade.
   Quando eu terminei minha faculdade, surgiu dentro de mim um pensamento novo, a vontade de se aventurar no desconhecido. Decidir viajar para outro país ainda jovem, foi uma escolha difícil e importante para minha vida. Eu nasci em uma cidade pequena, mas isso não iria me impedir, estava decidida à entrar de cabeça nessa nova fase.
   Viajar para fora do Brasil não foi decidido do dia para à noite, eu vivi muitas coisas  durante minha infância e adolescência, e dentro de mim surgiu a vontade de deixar as lembranças boas dentro de uma caixa e as nem tanto em um cômodo bem confortável com a porta fechada.
   Algumas amigas e primas tinham esse mesmo sonho ou desejo de sair da cidadezinha e ir para a cidade grande ou para mais longe, fora do país, mas somente algumas conseguiram. É necessário saber o que realmente você quer, para onde você vai, a essência do lugar combina com você?! São muitas perguntas e todas elas devem ser respondidas.
   Eu sempre amei Língua Portuguesa e por isso me tornei Jornalista, e essa minha essência ajudou na escolha do país para onde eu iria. Portugal é totalmente ligado com o Brasil, temos uma ligação que não pode ser quebrada, somos como uma grande família, diferentes porém com o mesmo sangue. Eu enxergo uma grandiosa riqueza de conhecimento e harmonia entre o Brasil e Portugal, estamos conectados.
   E foi assim que escolhi Portugal como minha nova casa, meu novo cantinho, meu novo lar. Brasil sinto saudades suas todos os dias, mas ela não me trás tristeza, pelo contrário me trás lembranças incríveis, e pretendo ter um encontro contigo em breve.

Espero que vocês tenham gostado.
Esperem os próximos capítulos.
Capítulos (1) e (2)!
Beijos e fiquem com Deus.


2 comentários:

  1. portugal é lindo,vi no sue insta que vc comprou uma camera qual o modelo?
    beijos
    www.blogdaisa.com

    ResponderEliminar

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo