segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Os melhores doramas que assisti em 2018

♡ Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:11 

Olá amigos, tudo bem com vocês? Eu estava no twitter e vi que todo mundo está falando sobre os doramas de 2018. Confesso que, esse ano eu assisti poucos dramas e ainda faltam alguns para finalizar até 31 de dezembro (haha), mas ainda assim eu consegui ver doramas muito especiais.

Eu nunca resenhei um dorama aqui no blog, porque acho que é uma grande responsabilidade. Algumas novelas tem temas fortes e delicados, por esse motivo não é uma tarefa fácil. Porém, com muito carinho quero deixar registrado e compartilhar com vocês as novelas que me marcaram em 2018.

Lembrando que nem todos os doramas foram lançados em 2018, por isso coloquei no título os melhores que assisti em 2018, pois alguns são dos anos anteriores. 

7° I Am Not a Robot - 로봇이 아니야

I am not a Robot conta a história do Kim Min Kyu que vive isolado porque possui uma alegria à humanos. O interessante é que o professor Hong Baek Kyun desenvolve um robô que se chama Aji 3  que é super parecida com a personagem Jo Ji Ah, que finge ser a robô a pedido do seu ex-namorado Hong Baek Kyun. Como Min Kyu é muito rico e é dono de uma empresa de tecnologia, ele fica interessado em testar Aji3 por um tempo. 
A Aji3 sofre alguns danos e logo Baek Kyun pede para Jin Ah ficar no lugar da robô. Lembrando que a semelhança entre as duas é proposital. 
E sim, Jin Ah aceita essa proposta e vai para casa do Min Kyu imitando uma robô e é nesse momento que tudo começa a acontecer.

I am not a robot foi um drama muito especial. Eu comecei a assistir logo quando lançou o primeiro episódio no nosso querido dramafever 💔. O que mais me chamou a atenção, foi a fantasia criada pelo dorama e como passa uma mensagem especial em sobre a relação entre as pessoas. 
Min Kyu viveu por anos sozinho e sem a companhia de ninguém, porém com a chegada da Jin Ah tudo vai se transformando e o carinho dele por ela e dela por ele é encantador. Ainda que ele não sabia que a Aji3 não era um robô mas na verdade uma humana, mostra exatamente o poder do sentimento e do amor. 💕 
Esse dorama é super divertido, possui personagens secundários incríveis e tem muitas cenas de comédia para deixar a novela ainda melhor. 
O final da novela é muito lindo, as coisas acabam bem e da vontade de assistir tudo novamente após o último episódio.

6° Radio Romance - 라디오 로맨스



Song Geum Rim tem o sonho de se tornar roteirista de rádio e passou por muitas situações humilhantes por não escrever de uma maneira excelente. O grande desafio proposto pra ela, era trazer o ator Ji Soo Ho, que é muito famoso para um programa de rádio que seria lançado e com isso, ela poderia ser a roteirista principal.

Radio Romance foi uma novela que me conquistou pela história e porque eu estava muito ansiosa para ver um dorama novo da Kim So Hyun. Quando eu assisti School 2015 fiquei encantada por ela e por isso, assim que fiquei sabendo que ela seria a personagem principal de Radio Romance, não deixei de assistir. 💗
Ji Soo Ho é um personagem que cresce muito durante toda novela e isso foi algo lindo de acompanhar, além da paixão da Song Geum Rim por rádio, e o mais interessante é que os dois já se conheciam desde a adolescência e eu tenho certeza que vocês iriam adorar saber os motivos pelos os quais eles cresceram e não se lembram um do outro.
Me encanta novelas que mostram as rotinas de uma profissão em específico, e em Radio Romance não é diferente. Eu adorei a forma que Song Geum Rim ajuda no processo de amadurecimento do Ji Soo e como eles se fortalecem juntos durante o dorama. 
É realmente apaixonante e é mais um dorama que tem um final fechado e maravilhoso.

5° Pinocchio - 피노키오

Pinocchio foi um dorama lançado em dezembro de 2014 😲 mas eu só assisti em 2018, vocês acreditam? 

Pinocchio é um novela muito delicada e com uma história complexa. Eu vou resumir o máximo da sinopse e detalhar melhor o que eu achei sobre.

Ki Ha Myung perde o seu pai na explosão de uma fábrica, na tentativa de resgatar os funcionários, pois ele era bombeiro. O corpo do seu pai (Ki Ho Sang) não é encontrado e muitas especulações surgem nesse momento. A jornalista Song Cha Ok da emissora MSC alega que Ho Sang está vivo e se esconde porque ele foi o culpado pelas mortes daquele acidente. 

A história fica ainda mais delicada quando a mãe do Ki Ha Myung tenta se matar porque a imprensa não deixa sua família em paz, e quase leva seu filho Ha Myung junto. Infelizmente a mãe morre, mas Ha Myung sobrevive e é resgatado por um ahjussi chamado Choi Gong Pil, que sofre da doença de Alzheimer e acredita que o menino que ele acabara de encontrar é o seu filho mais velho, Choi Dal Po que morreu há 30 anos atrás.

Choi Gong Pil tem uma neta chamada Choi In Na que sofre da síndrome de Pinóquio, ela é muito próximo do seu "tio" Choi Dal Po, até ele descobrir que a mãe da Choi In Na é na verdade a jornalista Song Cha Ok.

Pinocchio foi incrível do início ao fim. Como eu assisti essa novela anos depois do seu lançamento, o feeling de dorama antiguinho foi muito presente para mim. Além disso, como disse anteriormente, novelas que abordam com propriedade uma profissão é incrível e em Pinocchio o jornalismo está presente em todos os episódios.
Eu gostei muito da maneira como a história se desenvolveu, como os personagens cresceram, e como as mentiras foram descobertas no tempo certo. Não achei que os mistérios demoraram para aparecer, pelo contrário, gostei da forma que tudo foi construído. 
O romance foi lindo e muito difícil de se concretizar, típico romance com dificuldades. Mas o mais legal era a união dos personagens para solucionar os problemas.

4° About Time - 멈추고 싶은 순간: 어바웃타임


About Time é um dorama incrível de fantasia, onde a personagem principal Choi Michaela (Lee Sung Kyung) é uma atriz de teatro musical, com muita habilidade de canto e interpretação, mas além disso, ele tem uma habilidade diferente, que é ver o tempo restante de vida das pessoas. Tudo muda, quando ela conhece Lee Do Ha (Lee Sang Yoon) que consegue parar o "relógio" dela, ou seja, quando os dois estão perto um do outro, o tempo restante de vida da Choi é congelado. 

Muitas pessoas não gostaram de About Time 💔 e eu entendo vocês. Teve muitos episódios que ficavam cansativos e enrolados de mais para continuar assistindo, porém, vou compartilhar o que me fez terminar esse dorama.
Primeiro, eu adoro a Lee Sung, ela é uma das minhas atrizes preferidas e porque foi através do dorama A Fada do Levantamento de Peso (onde ela é atriz principal), que eu comecei a assistir doramas. 
Como fazia um tempo que ela não fazia doramas, ao sair a notícia do novo trabalho dela eu fiquei muito empolgada. 😄
Bom, About Time me encantou porque a Choi Michaela tem características que eu fiquei apaixonada. Ela é atriz de teatro musical (que é algo que eu amo), consegue ver o tempo de vida das pessoas e é muito esforçada e carismática.
Gostei muito do enredo e dos conflitos que houveram no decorrer da história. Houveram alguns personagens delicados e malvados, mas que enriqueceram a novela.
Alguns episódios eram muito cansativos e ficavam em torno da mesma situação novamente, mas o final é triste, assustador no meu ponto de vista e feliz como o esperado. Uma novela que vou guardar com carinho no coração! 

3° W Two Worlds - 더블유

W Two Worlds conta uma história incrível de mais, obrigada MBC e novamente é uma novela antiga. Foi lançada em setembro de 2016 e eu comecei a assistir em janeiro de 2018 💖.

Oh Yeon Joo é uma médica residente cardiotorácica do segundo ano. Seu pai é um famoso artistas de quadrinhos (webtoon) e de repente desaparece. Em seguida Yeon Joo é sequestrada por um homem coberto de sangue e ela é levada para outra dimensão! Kang Chul é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e é milionário.
Será que Kang Chul é a única que pode ajudar Yeon Joo a escapar de um universo paralelo?

Com toda certeza W é um dos melhores doramas já produzidos! Teve muitos momentos da novela que eu não gostei de certas situações que aconteciam com os personagens, mas de modo geral foi tudo muito incrível.
Além do romance apaixonante que é contado, a ligação do mundo real com um mundo paralelo e esse mundo é dentro de uma história em quadrinhos (webtoon) já torna o drama enlouquecedor. 
A Yeon Joo conseguia nos representar muito bem quando nem ela mesma estava entendo que estava acontecendo. As cenas de ação do Kang Chul eram muito boas e o romance dos dois, novamente digo, era muito fofo.
Infelizmente o dorama ficou com uns pontos que não foram ligados, mas deu tudo certo no final. A ost é encantadora. 💕

2° Just Between Lovers - 그냥 사랑하는 사이

Just Between Lovers conta a história do Lee Gang Doo que tinha o sonho de se tornar jogador de futebol, mas sofre um acidente que o impossibilita de realiza-lo e perde o seu pai. Ha Moon Soo, faz maquetes arquitetônicas e também é uma sobrevivente do mesmo acidente o qual perdeu sua irmã mais nova. Os dois se conhecem e então começam a dividir os sentimentos verdadeiro que estavam escondidos entre eles. 

A história é triste, emocionante e nos ensina muito. O dorama mostra sentimentos de culpa, trauma e tristeza vivenciados pelos personagens. Foi uma novela que me fez chorar em muitos momentos, mas ao mesmo tempo ficar encantada com a maneira que todas essas situações ainda que eram dolorosas foram apresentadas com poesia e uma fotografia incrível realizada pelos criadores.

Just Between Lovers foi um drama realista e os personagens passaram uma bela mensagem de prosseguir em meio a dor, de empatia e coragem. E a parte mais realista disso tudo, foi justamente os obstáculos que eles tiverem em sua construção e crescimento. 💔

O romance dessa novela me lembrou algo que foi muito dito em Goblin, (슬픈 사랑: amor triste), cheio de dificuldades, altos e baixos, dores, porém é o amor que está no meio de tudo isso.

1° Mother (Call Me Mother) - 마더

Eu quero finalizar essa lista com Mother. Um dorama que me abalou e me fez chorar muito. 
Hye Na é abusada pela própria mãe. Ela diz para as pessoas que está tudo, apesar de não estar. Em sua escola, Kang Soo Jin que estuda ornitologia se torna professora temporária, pois a outra professora tinha se demitido. Soo Jin percebe os maus tratos que Hye Na sofria, após encontra-la em um saco de lixo. Nesse momento Soo Jin resolve fugir com a criança naquele mesma noite.

Se você tiver a oportunidade de assistir Mother, assista 💖💔. O dorama é um remake da versão original em japonês produzida em 2010 e fala sobre abuso infantil e o verdadeiro sentindo do que é ser mãe. É uma trama é pesada e triste, com uma mensagem de luta e coragem de mulheres guerreiras. Pra mim tudo foi perfeito, a fotografia, roteiro, trilha sonora e a atuação das personagens.

Durante o ano tiveram muitas novelas ótimas como citei até algumas acima, mas nenhuma delas me tocaram tanto quanto Mother tocou. O tema abordado foi corajoso e tratou de um assunto muito triste que é o abuso infantil

Eu queria finalizar com uma frase da Hye Na/ Yoon Bok que é linda de mais:

"Mãe, eu amo você tanto quanto a distância entre o céu e a terra." - Yoon Bok

Soo Jin teve uma atitude de empatia e compaixão que é isso que precisamos levar para nossas vidas.

Eu espero de coração que vocês tenham gostado do post! Por favor, deixe o seu comentário aqui em baixo, ele será muito importante para que eu continue produzindo outros conteúdos como esse. 
Me conta o que eu posso melhorar em posts como esses? ♥
Um feliz natal para vocês ♥ Grande beijo, fiquem com Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo