quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Halloween 2012, sua história e origem! Confira.

                     Olá leitores, boa noite. Bom como todos sabem dia 31 de outubro é comemorado aqui no Brasil o famoso Halloween, e nós separamos algumas fotos e informações super legais! Bora conferir?!

Halloween :

Dia das Bruxas (Halloween -lido Ralouín- é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre basicamente em países anglo-saxônicos, mas com especial relevância nos Estados UnidosCanadáIrlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações).

Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim doverão (samhain significa literalmente "fim do verão").

Agora confira umas fotos:





Bom, é isso! Espero que tenham gostado. Ah, eu já estou comprando algumas coisinhas para o Halloween, mas somente para enfeitar o quarto e depois tirar fotos! Na terça dia 30 ou no próprio dia 31 irei mostrar minhas coisinhas! 

Beijão, fiquem com Deus!

'' Não esqueçam de divulgar o blog, seguir e classificar o post se gostarem!




Sem comentários:

Enviar um comentário